segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Delegado entra com pedido de explicação judicial contra vereadora

O delegado Israel Rubis, que recentemente voltou para Arcoverde, entrou com um pedido de explicação judicial contra a vereadora Célia Galindo (PSB), que durante uma sessão, teria chamado do delegado de "camarada descarado". O corpo jurídico da Adeppe - representando o delegado - ingressou com ação judicial para que a vereadora se explique sobre as ofensas proferidas contra o delegado.

O delegado Israel Rubis havia sido transferido para Vitória de Santo Antão, mas após protestos de moradores e comerciantes de Arcoverde, ele foi trazido de volta para o Sertão, e voltou a dar expediente em Arcoverde, após determinação judicial. Segundo o juiz João Eduardo Ventura Bernardo, há "numerosos indícios que o ato não observou o interesse público". Antes da mudança, o delegado estava investigando um suposto mau uso de dinheiro público por parte de vereadores de Arcoverde em viagem a congresso em Maceió.

Em nota, a SDS diz que cumpre a decisão judicial, mas Procuradoria Geral do Estado está analisando a possibilidade de recorrer. Já a Polícia Civil nega motivação política na transferência do delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário